Reiki


o Reiki é uma técnica de canalização da energia universal, repassada através do toque e imposição das mãos. O nome Reiki significa Energia Vital (Ki), direcionada e mantida pela Sabedoria Universal (Rei). O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a e equilibrando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde.

Origem

Essa prática, redescoberta no Japão no início do século XX, remonta a antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos. A captação dessa energia se dá por uma sintonização mental, em que a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração, e de lá é distribuída para as mãos, por onde é transmitida a energia Reiki para outra pessoa – o cliente, no caso.

Como funciona?

Na aplicação do Reiki há uma recomposição da energia vibracional da pessoa, também conhecida como aura. Como a vibração da energia Reiki é de frequência mais alta, as energias dissonantes tendem a buscar o equilíbrio, ou seja, aumentar o padrão vibratório, limpando e reativando nossos centros de energia, meridianos e padrões energéticos. Dessa forma, a energia flui em perfeita harmonia e equilíbrio.

Benefícios

As forças de frequências mais lentas podem ser causadas pelas disfunções e desequilíbrios emocionais, mentais e físicos. O Reiki ajuda a revigorá-las, ajudando a eliminar bloqueios e promovendo o equilíbrio do ser, de forma gradual e uniforme. Essa técnica direciona as energias necessárias aos pontos do corpo que mais necessitam de tratamento.
Como o Reiki traz à tona a verdade de cada um e uma maior compreensão de seu universo pessoal, eliminam-se conflitos internos e externos. A partir daí, a pessoa reassume o seu bem-estar e a sua ligação de amor consigo mesma, retornando ao seu estado original de equilíbrio, saúde, sucesso, harmonia, paz e felicidade.
Quando nós absorvemos ou retemos energia em forma de emoções negativas, como mágoas, medos, raiva ou inveja, podemos não nos dar conta disso, até que essas energias negativas cheguem ao nível físico, causando incômodos, dores e desequilíbrios. Para interromper esse processo, devemos identificar por que atraímos esse tipo de sentimento, para revertê-lo. Primeiro devemos criar emoções menos nocivas, depois passar pelas neutras e, finalmente, chegar a um nível positivo. A reação natural do corpo físico é, neste caso, o de se equilibrar.

Aplicações

O Reiki pode ser usado tanto para a autoaplicação quanto para aplicação em outras pessoas, ambientes, objetos e animais. Quando se aplica o Reiki, tanto o reikiano quanto a outra pessoa se beneficiam dessa energia.
Todo esse processo ocorre sem perda de energia (Ki) por parte do reikiano, pois a energia utilizada não é a dele, mas a do Universo, portanto não há desgaste. A energia Reiki que passa através dele para a outra pessoa ou ambiente, também o equilibra.
Esta terapia que cuida da pessoa como um todo, atuando nos níveis físico, emocional, mental, e espiritual. Em caso de problemas nesses setores, vale procurar a ajuda de um terapeuta. Desde que haja dedicação, qualquer pessoa pode estudar para aplicar o Reiki em si e nos outros. O objetivo é contribuir para harmonizar alguma área da vida, com base no dia a dia de cada um.

Há contraindicações?

O Reiki pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, sejam eles de saúde ou holísticos, ampliando os efeitos positivos dessas técnicas sem qualquer contraindicação.

Curiosidades

Não é necessário acreditar no Reiki para que ele se propague ou faça efeito. A terapia independe de nosso estado físico, mental ou emocional para agir. O Reiki não é nenhuma doutrina ou religião, não está vinculado a nenhuma seita ou tradição e não se submete a nenhuma outra lei que não seja a da Energia Cósmica Universal, a Luz Pura e Divina.
Quando se é iniciado em Reiki, a pessoa desperta a sua essência, a sua ligação com o Cosmo. É um ato de união entre a essência divina do universo e a essência divina do seu ser. Ser reikiano é transcender os limites que os sentimentos e pensamentos mal resolvidos causam ao ser humano, é se colocar em plena harmonia com o todo.
Fonte :https://www.personare.com.br/o-que-e-reiki-m6197


Magnified Healing



A Cura, a Expansão da Chama Trina no Coração

Introduzida pela primeira vez na Terra em 1983, Magnified Healing, (Cura Magnificada) é uma lindíssima ferramenta de amor, cura e libertação. Antes essa cura era praticada apenas nas mais altas dimensões do universo por Mestres Ascencionados. Em 1992 porém, por incentivo e inspiração direta da Senhora Mestra Kwan Yin, Deusa Chinesa da Compaixão e Amor, a Cura Magnificada foi trazida em forma expandida através de Gisèle King e Kathryn Anderson, nos Estados Unidos.

Se você quiser saber mais sobre a Deusa Chinesa, clique aqui.

A Cura Magnificada limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chacras, sensibiliza e ativas o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. É a única modalidade de cura, conhecida até o momento, que cancela todos os carmas, ativa e expande a Chama Trina no Coração e nos prepara para a Ascensão Espiritual. Atua nos níveis físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.

Chama Trina

A Chama Trina, que é a Chama de Cristo dentro do coração de cada ser humano, é composta de três pétalas e representa três qualidades divinas: amor, sabedoria e poder – imprescindíveis para a obtenção do equilíbrio e da iluminação. A pétala rosa representa o amor incondicional, a azul o poder de Deus em nossas vidas e a dourada nos habilita com a sabedoria Divina. Sem sabedoria não podemos ministrar o amor e muito menos o poder.

Prática

Esse trabalho de cura permite utilizar energias de 5ª dimensão que atua segundo a Lei da Misericórdia para curarmos a nós mesmos e a outros, curarmos à distância e curarmos o planeta. A iniciação nos conecta ao nosso Eu Superior que passa a dirigir mais diretamente nossa vida diária. O desenvolvimento espiritual libera, ativa e trás mais harmonia em nossa vida pela adequação com as leis cósmicas.

Na prática diária nós limpamos o Canal de Luz, estabelecendo um fluxo constante entre o Altíssimo Deus do Universo e o Cristal no centro da Terra. Isto acontece através de nossos chacras, que são limpos, energizados, expandidos, passam a irradiar boa qualidade de energia e são centralizados no chacra do coração. Esta conexão nos traz um profundo estado de graça, plenitude e amor.

Muitas formas de cura são focadas no curador, significando que o buscador precisa ir a um médico, sacerdote, templo, shaman ou outro lugar para receber a cura. Na maioria dos métodos de cura vibracionais, a energia é obtida por canalização e direcionada através do curador. Em Magnified Healing, o praticante cria a energia com o ALTÍSSIMO DEUS DO UNIVERSO e se torna Ela. (Extraído de Magnified Healing...Uma Nova (Antiga) Perspectiva por Jean Bennett. )

texto extraído de http://www.margaridafonseca.com/magnified.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário