terça-feira, 20 de junho de 2017

Mês da Sonoridade no Gaya Máter: Faça o seu próprio Tambor e solte a Voz em Julho

O mês de julho será o mês do som no Gaya Mater! Dois eventos especiais  trazendo o som da nossa alma: A batida do nosso coração através da confecção de tambores Xamânicos com Mauricio Matos (SP) no dia 09 e soltando “A Voz da Alma” com Clarice Nejar (RS) nos dias 22 e 23.
Dois profissionais fantásticos, conectados com sua missão de alma e vida pulsante no ser!
A proposta que o Gaya traz para a cidade é que as pessoas possam fazer contato com as vibrações que movem seu corpo e seu espírito através da criação sonora.

Saiba um pouco mais sobre a Oficina de Tambor Xamânico (9 de julho das 8h as 18h):

O Tambor é considerado universalmente como um instrumento indispensável do xamanismo. É o veículo pelo qual os xamãs fazem suas viagens a outros mundos.
Os nativos associam o toque do tambor às batidas do coração da Mãe Terra.
O seu batimento monótono tem uma vibração semelhante ao aparelho de eletroencefalograma, emitindo sons de baixa frequência e produzindo modificações no sistema nervoso. Essa frequência nos leva para o interior (o útero), para a unidade, a essência de toda a sabedoria e ao inconsciente coletivo onde está registrado o histórico de nossa existência.

Confeccionar o seu próprio tambor é reencontrar sua essência e transferir energia entre você e o seu Aliado de Poder (O Tambor) que será seu companheiro e seu cavalo que o levará a um relacionamento mais íntimo com você mesmo.
Consagrar um tambor é criar a magia pessoal de cura, expansão da consciência e autoconhecimento. O respeito, o carinho e o cuidado no processo de montagem e, posteriormente, em seu uso e guarda, potencializa seu poder, de acordo com a intenção.

Durante a confecção do seu tambor serão realizados diversos rituais: o ritual da Chanupa wakan (Cachimbo Sagrado); a viagem em busca do Espírito do Tambor ao som da Flauta Nativa Americana e ao som do Tambor; Nascimento do Tambor (momento muito especial e pessoal onde cada participante irá trazer a primeira voz do tambor); dançando com o tambor ao redor do fogo Sagrado, entre outros. O principal rito é a comunhão com o silêncio, só através dele conseguiremos nos conectar com esse SER tão especial, “nós mesmos”. Acompanhe a programação completa através do link do evento no Facebook.

O evento será realizado junto à natureza, onde os participantes terão a oportunidade de vivenciar esse momento em conexão direta com os elementos da natureza.

Local: Fazenda Boa Hora, Tapera, São Gonçalo dos Campos.

*As inscrições para a oficina de Tambor encerram-se dia 30 de junho, as vagas são limitadas, garanta a sua!*



Saiba mais sobre a oficina de expressão vocal “A voz da Alma , com Clarice Nejar

A voz reflete nosso estado de espírito, nossa identidade e nossas emoções.
Em muitas culturas ancestrais o canto é uma forma de celebração e conexão com o sagrado, servindo como instrumento de cura e de comunicação com as divindades. Em nossa vida cotidiana acabamos por nos distanciar do sentido mais profundo e do poder de nossa expressão vocal. 
O trabalho desenvolvido por Clarice Nejar tem como finalidade contatar com o canto que vem do coração, com o prazer de expressar o que sentimos por meio da voz e liberar bloqueios e medos que possam estar nos impedindo de manifestar nosso potencial criativo!
Essa jornada de auto-conhecimento através da voz,  se dá por meio de práticas com tambor xamânico que nos conectam com nossa ancestralidade, com o sentido ritualístico do canto, de vivências de Biodanza, jogos teatrais e exercícios de respiração, expressão, sensibilização e canto, nos permitindo assim,  entrar em sintonia com nossa voz da alma.

Confira a programação através do link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1880666572200169/

As inscrições da oficina de expressão vocal encerram-se dia 14 de julho! As vagas são limitadas, garanta já a sua!


Local:
 
Espaço Gaya Mater: rua Silva Jardim, 166, Conj. Wilson Falcão. 
Como chegar: entrar na rua lateral do Mercantil Rodrigues e virar a primeira a Direita.

Confira vídeo de Clarice Nejar sobre o evento:






Sobre os profissionais:


Maurício Matos

Graduado em administração de Empresas, estudioso do xamanismo, artesão de tambores e outros instrumentos xamanicos. Buscador da sabedoria ancestral, do autoconhecimento e integração com o universo. Comprometimento e respeito pela natureza e todos os seres. O trabalho de Maurício vem sendo cada vez mais referenciado devido a qualidade e sonoridade dos seus tambores.





Clarice Nejar 

Natural de Porto Alegre, RS, Clarice é atriz, cantora, palhaça e professora de teatro (UFRGS). Integra em seu trabalho a experiência artística, aliada a espiritualidade e ao desenvolvimento dos potenciais humanos. Seguidora do caminho ancestral nativo, iniciada na tradição dos Kariri Xocó e Funiô de Alagoas, buscadora de visão e guardiã da sabedoria ancestral do fogo pela tradição dos águias de fogo. Facilitadora de Biodanza e Focalizadora de Cantos Sagrados, ministra aulas e cursos de Expressão Vocal: “A Voz da Alma”. É criadora dos espetáculos: Rita Maloca (2006) e Canto para as Iabás- Celebração do Feminino (2009) é palhaça integrante do grupo NIC (Núcleo de Investigação Clownesca) e do Sarau das Deusas Mundanas. Facilita Círculos de Mulheres desde 2010.  Desenvolve o projeto musical Cantaro D’Àgua com canções autorais, saudando as forças da natureza, os orixás e o povo nativo da floresta em parceria com o músico Marcos Walter.


Para informações sobre valores e local entre em contato com Mírian Fontes : (75)991870894

Nenhum comentário:

Postar um comentário